Vale quanto pesa?

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Primeiro dia

Começa hoje, oficialmente, meu novo processo de emagrecimento. Ufa! Tava na hora mesmo.
Me pesei de manhã e cheguei à conclusão que estarei super no lucro se perder uns 500g por semana de agora até o aniversário do filhote, em outubro. Qualquer coisa a mais que isso será ótimo :)

Vou usar a Dieta Nota 10 que, no meu caso, sempre foi sucesso garantido. Na primeira vez que a fiz, eliminei 10kg em três meses e, na segunda, foram 8kg mais ou menos no mesmo período. Além do mais, ter a liberdade de comer o que eu quiser, desde que não ultrapasse o limite diário de notas, me faz sentir como se não estivesse em dieta.

Outra coisa super importante pra mim é a atividade física. Ontem consegui fazer esteira, eliptico e bike, somando quase uma hora de aeróbicos. Só resta aguardar o treino que a personal vai me passar e tentar manter a regularidade...espero conseguir treinar 4 vezes na semana e fazer os aeróbicos todos os dias.

Embora não tenha feito compras pra começar a dieta, estou conseguindo comer bem direitinho. Como almocei fora, comi bastante salada além de um grelhado e arroz integral. E estou super empolgada! Resultado: sem fome exagerada.

E aí vai o cardápio de hoje, que será atualizado até de noite. Lembrando que como ainda estou amamentando, não vou fazer uma dieta muito restritiva. Acho que 900 notas (mais ou menos 1800 calorias) está ok.

Manhã: leite desnatado com nescafé, duas fatias de pão integral, requeijão e geléia sem açúcar.
TOTAL = 125 notas

Almoço: salada de tomate, alface, pepino, beterraba, arroz integral, frango grelhado, feijão e meio copo de suco de melancia.
TOTAL = 165 notas

Cafezinho expresso com adoçante = 0 nota

Chá com adoçante = 0 nota

Lanche: chá com adoçante, duas torradas, requeijão light e geléia diet, quatro damascos secos, três castanhas.
TOTAL = 110 notas

Lanche 19h: duas fatias de pão integral, requeijão, três fatias de tubelle, 200ml de leite desnatado com nescafé, um biscoito caseiro.
TOTAL = 150 notas

Antes da caminhada: barra de cereal
TOTAL = 35 notas

Depois da caminhada (e do banho, claro!): duas fatias de pão integral, requeijão, duas fatias de tubelle, chá com adoçante e uma laranja.
TOTAL = 125 notas

Outro lanche: dois damascos secos, três castanhas, três tâmaras secas, três cookies e mais chá com adoçante.
TOTAL = 125 notas

Já passa de meia-noite e consumi, so far, 710 notas. Foi como o primeiro dia em que fiz essa dieta há alguns anos: lembro que fiquei tão ansiosa pra não extrapolar meu número ideal de notas (550), que cheguei à hora do jantar tendo 300 notas pra comer. Passei o dia me acabando em alimentos que custavam zero notas.
Hoje foi mais ou menos assim...mas foi mais por empolgação que ansiedade e tive menos fome. Agora vou pegar umas frutas secas e mais alguma coisinha pra completar minha cota.
Quanto aos exercícios, foi um pouco mais complicado. Minha filhotinha tomou vacinas hoje e ficou muito enjoadinha, chorosa...de cortar o coração.
Só consegui acalmá-la quando já eram mais de dez e meia e marido falou: "Porque você não faz meia horinha de esteira?". Há alguns dias, quando ficava me dando desculpas para não começar minha rotina de vida saudável, eu pensaria: "Imagina se vou me abalar a trocar de roupa, ir até a academia e caminhar meia hora?". Mas hoje, minha amiga, meu pensamento foi: "Opa! Melhor meia hora que nada!". Foi ótimo :D

TOTAL NO DIA: 835 NOTAS



Nenhum comentário:

Postar um comentário