Vale quanto pesa?

domingo, 13 de julho de 2014

And Here We Go Again

Hoje (ou ontem, dia 12) faz dois meses que tive meu terceiro bebê...
Muitas coisas incríveis aconteceram nos últimos, sei lá, 7 anos. Engordei, emagreci, engravidei, engordei novamente, operei joelho e, quando a vida já estava estável e controlada, surgiu outra gravidez. Fiquei em choque, mas o resultado é uma menininha linda que tem feito meus dias cansativos e mais felizes.
Porém, assim como na segunda gravidez, nesta terceira engordei bastante, com o agravante de que já estava com sobrepeso. Desde que voltei da maternidade emagreci uns 14kg, mas o peso estabilizou e há semanas em que chego a ganhar quase um quilo.

Decidi recomeçar uma rotina de dieta e exercícios porque, ao contrário de muitas mães, sei que não vou perder o que ganhei só com amamentação. Então, chegou a hora de ser realista, fechar a boca e me mexer mais.

Assim, decidi reativar o blog e comecei apagando todas as postagens anteriores. Não dá pra viver de passado, né?

A ideia é ter comprometimento - comigo mesma, já que não tenho intenção de divulgar o blog, nem a pretensão de que alguém o leia - pois a dieta funcionou nas outras duas vezes porque criei o hábito de anotar tudo o que comia todos os dias. #soudessas

A partir de segunda reinicio minha Dieta Nota 10 e caminhadas diárias. Como estou com bastante sobrepeso, meu joelho está bem prejudicado (papo pra outro post) e esta semana tenho consulta com o orto pra saber o que posso ou não fazer de exercícios. Também conversei com uma ex-instrutora pra que ela me prepare um treino que eu possa fazer na academia do prédio e que não requeira muito mais do que 1h10, já contando com uns 40 minutos de aeróbicos.

Acho que é isso. Vou tirar fotos semana a semana, além de checar o peso, pra acompanhar minha evolução nesta nova fase de reemagrecimento. Como tenho o aniversário do filhote do meio em Outubro, minha meta é eliminar uns 500g por semana até lá. São treze semanas, o que daria 6.5kg. Ter metas realistas é o primeiro passo, certo?

Boa sorte e muita determinação pra mim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário